Conheça-me

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Uma pessoa entre tantas,uma mulher,uma flor no meio de muitas uma estrela à decifrar.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Renascer



Quisera eu decolar em um mundinho da cor do mar,repentinamente me vi absorta por meu Id,deixei um pouco de lado o ego,não quis saber do Super... então,resolvi me dedicar mais ao meu interior,fatos externos todavia,estavam sendo de pouca importância nesse momento.Envolvida pela fascinante viagem ao meu âmago,estava decidida a pintar meu mundinho da cor do horizonte,em meus olhos maravilhados passeavam os tons divinos de azul,um a um,até tornar-se quase branco,de uma limpidez e leveza,sem igual.Foi quando percebi que estava lá,na minha essencia,na origem de todas as coisas.Descobertas sempre são bem vindas,novas experiências são de grande valia,o fato é que por ser empírico mais gostoso parece.A solidão em família,é uma coisa fora de série,quando todos estão afinados,você desentoa,ah! que coisa mais sem graça.É uma massa com arroz.Sentir que nós mesmas somos a nossa melhor companhia,é tão gratificante,suportar a si é uma dádiva.Economizei as palavras que me levariam ao bom senso e me deixei levar apenas pelos pensamentos,os sentimentos,os bons fluídos e a constatação.Devaneios,sonhos,desejos,anseios...tudo o mais se delineava em minha fente,tomava forma em meus olhos,e eu,extasiada com tamanha agilidade com que meu cérebro associava a tudo,senti uma vontade súbita de ser alada.Pousei,e percebi o quanto é vital introspectar,um instante,um momento.Admirar-se em uma viagem, em que é essencial irmos de cabeça arejada,porque o retorno vem carregado de bagagens inovadoras,víscerais...Agora que já emergi devo me dedicar mais ao meu companheiro silencioso,que permite a apreciação alheia muito bem vinda e prazerosa dos que aqui entram,lêem,e se fazem presente em seus talentosos comentários.

6 comentários:

Loba disse...

Querida, que bom te ver de volta!
Este encontro consigo mesmo se fez necessário, portanto é inteiramente ocmpreensível. Às vezes é preciso mesmo que nos recolhamos à nossa essência para nos ouvir, para nos reconhecer. Sempre saimos mais fortes desta experiência, né?
Estava com saudade, moça! E o tempo todo torcendo para que vc estivesse bem.
Agora, fico feliz. Vc é uma guerreira e ocmo tal sempre disposta a encarar e vencer suas batalhas. É nisso que precisamos acreditar sempre,né?
Grande beijo, querida. E seja re-bem vinda!

Beti Timm disse...

Amiga,
todo recolhimento se faz necessário, quando nosso "Eu", se disvirtua por caminhos insólitos. Então é necessário se fazer, um retorno para dentro de nós mesmos, para recuperar as forças, fincar os pés no chão e para termos certeza que somos importantes para nós mesmos e mais ainda para os outros. E o retorno deste recolhimento se mostra com nuances de muita luz, muita paz e muito amor!
Assim é vc amiga, uma luz que brilha com força total, emergindo da escuridão das adversidades.

Beijos brilhantes!

Betho disse...

Muito bem menina...Eu costumava viajar por mim...Fiz isso muitos anos, hoje prefiro ler os que há fazem e seus "talentosos" comentários...Adorei. Beijos

Cris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beti Timm disse...

Oi, Estrelinha!
Vim aqui te deixar um beijinho!

Jens disse...

Oi Cris.
Bem-vinda assim: serena, renovada e, porque não dizer?, feliz.
Um beijo.