Conheça-me

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Uma pessoa entre tantas,uma mulher,uma flor no meio de muitas uma estrela à decifrar.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A podridão do glamour

Que doideira essa coisa de novela,o brasileiro se delicia com os folhetins passados na telinha.É um drama tremendo,um conflito em nossas cabeças, e nós adoramos poluir e impregnar nossas mentes com estas histórias que vai da mais pitoresca e mirabolante à mais bandida,que retrata fielmente nosso cotidiano frágil,feio e sujo.Horário nobre,nome A Favorita.Devemos escolher a candidata a que?que critérios devemos usar?Teremos que dar pontos e bater palmas? Os jornais gritam,o ibope oscila entre uma e outra,àquela que mais se adapta a situação do momento é a eleita da vez.Os olhos grudados na tela plana,e a vida da gente é passada a todo instante, a repetição persiste,coincidência ou não,decidiu-se por evidenciar desta vez,belas mulheres,sim,pelo menos,vida bandida não é mais coisa apenas de gente feia,pobre e preta.De um lado fica as Marias, Anas,do outro,as Floras, Donatelas,Normas......Sempre há de estar no pódium,àquele que se destaca pelos seus feitos desonestos e sem escrúpulos.Porque será que o país cultua tanto esse tipo de cidadão?Nunca haveremos de entender ou ao menos saber.A sedução da novela é mais empolgante pois não precisamos pensar muito,apenas deduzir.Vou lá assistir mais um capítulo da novela,pois de nada adianta ter um senso crítico,porque uma,duas ou três agulhas no palheiro é muito difícil de encontrar e infelizmente,percebo,que isto é uma cegueira crônica.Obs: A grafia certa da palavra história nesse caso seria estória,pois não passa de mera ficção,mas como a palavra já foi abolida do vocabulário português,eu me reservo o direito de deixar registrado,pois de repente nos velhos aurélios ainda a encontramos.

12 comentários:

Jens disse...

Oi Cris.
Pois é, Cris, novos tempos, novos valores, nova moral. Mas bem que as mudanças poderiam ser para melhor.
Enquanto isto não acontece, não percamos a esperança e a indignação, denunciemos sempre a nudez pornográfica de reis e rainhas.
***
Beijo. Boa semana pra você.
Ah sim, antes que esqueça: arriba! Pra cima com a viga!

Beti Timm disse...

Estrelinha,
Agora temos uma crítica dos tempos modernos em potencial. Gostei demais do teu texto. Taí algo que não sei discorrer. Vou passar a te dar sujestões para comentares. Menina! Tu tá que tá, hein? Beijos surpresos, mas nem tanto, talento aí sobra!

Jens disse...

Oi Cris.
Nada não.
Só cobrando atualização. Tá lá no Pequeno Principe: "você é responsável por todo aquele que cativa".

Loba disse...

ão sou noveleira (nada contra, mas tenho sempre algo interessante pra ver), mas tenho um fraco por vilãos da ficção, sabia? São sempre os mais inteligentes, os mais interessantes, os mais sedutores. Vide o Coringa que rouba todas as cenas do batman, né? rs...
Mas acho tb que vilões da ficção deveriam servir apenas como parâmetro para que conhecessemos melhor os vilões da vida real - já que a arte imita a vida. Melhor seria se pudéssemos tê-los apenas lá, nos livros, nos filmes, nas novelas. Aí podiam proliferar!!! Pior é saber que a natureza humana carece tanto de humanidade, né?
Nossa, acho que tergiversei, escorreguei e perdi o tom! rs...
Beijo querida

Beti Timm disse...

Estrelinha,
Como vai você menina? tem um recadinho pra ti lá no meu rosa-choque! Beijos saudosos

Loba disse...

Beijo, querida. Bom domingo!

Jens disse...

Oi Cris.
Bom domingão.
Beijo.

Beti Timm disse...

Estrelinha,
e aí moça, mãos a obra que o tempo passa e nem dá tempo de cumprimentá-lo. Beijinhos

Loba disse...

Tudo bem aí, querida?
Um beijo e uma semana de muita força pra vc.

Betho disse...

Mudanças da vida...O tempo faz isso. Oi tenho visto vc em outros blogse dei uma passadinha. Legal tenho dois espaços:
http://nsides.blog.uol.com.br e
http://bethosides.blogspot.com será um prazer ver vc lá. Abraços

Aprendendo disse...

Oi Cris.
Vale pra pensar sobre a vida na telinha e a vida real, ambas passam, mas a diferença no caso da vida real que é a nossa passando enquanto somos meros espectadores.
Tens um dom para escrever não pára.
Beijão!!!

Jens disse...

Oi Cris.
Estou aguardando o texto novo.