Conheça-me

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Uma pessoa entre tantas,uma mulher,uma flor no meio de muitas uma estrela à decifrar.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009


Que bom voltar a jogar com as palavras novamente,confesso que estava com saudades e uma imensa vontade de aqui me dedicar,ainda mais com essa calorosa recepção preparada pela minha sempre amiga e artista Beti Timm.Tendo que estar em repouso,tornei-me uma noveleira compulsiva,assim como uma leitora voraz ,olho e leio tudo que passa a minha frente,em minha cabeceira não pode faltar um bom livro vai dos antigos clássicos que sempre é bom relê-los,até o bom dicionário com a nova ortografia.Lendo aqui,olhando ali,notei que me parece uma não concordância no nome da nova novela das oito,que na verdade é as nove.Nessa época de nova ortografia de palavras,gostaria que,quem aqui lesse me ajudasse a entender a seguinte concordância:Caminho das Indias,não seria;A caminho da India ou Caminhos da India ou ainda O caminho das Indias,enfim,gostaria que alguém comentasse qual seria para si a verdadeira proposta do autor e assim me ajudaria a entender melhor.beijos a todos que aqui estiverem.

5 comentários:

Beti Timm disse...

Menina, sabe que agora vc me pegou!
Acho que meus esquilinhos mentais andam muito lerdos pelo calor. mas acho que na minha parca inteligência é: o caminho ás Índias, será?

Beijos interrogativos

Beti Timm disse...

Mocinha tem um mimo pra ti lá no Rosa!

Beijos estrelados

Jens disse...

Oi Cris, bom te ter de volta bela, otimista, feliz e noveleira, hehehe...
Não vejo a novela e não sei qual a intenção da Glória Perez, mas o título me lembrou o tempo em que navegadores portugueses singravam os mares buscando descobrir o Caminho das Indias. Nada a ver, né?
Um beijo bom. Arriba!

Zeca disse...

Oi, Estrela!

Assim como nos entristecemos quando encontramos um blog fechado, nossos corações se alegram ao encontrar outros reabertos, prontos para mais uma etapa de desafios e vitórias.
É sempre um desafio criar um texto para publicação. Não sabemos como vai ser lido, interpretado e aí eu pergunto: quem não gosta de ser lido, de ser entendido e apoiado?
Quando isso acontece, o sabor da vitória é inenarrável!
Você lança aqui uma questão dificil de responder! Eu, que sou um tremendo noveleiro, mas não estou assistindo a esta nova novela das oito que é às nove, não sei o que dizer. Só sei é que, no término da novela anterior me propuz a não ver esta nova e, até agora tenho resistido bravamente. Mesmo com todo o apelo da cultura e das paisagens indianas, que tanto mexem comigo, tenho resistido e não ví nem meio minuto seguido de algum capítulo desta novela. Se isso acontecer, corro o risco de ser seduzido e perder a aposta que fiz comigo mesmo... risos.
Mas voltando ao título, acredito que esteja correto, pois não me parece que a autora esteja querendo mostrar qual o caminho e sim mostrar o encontro de duas culturas completamente diferentes, a nossa e a indiana. Daí chamá-la de "Caminho das Indias", até mesmo por quê no século XIV, os descobridores portugueses e espanhóis estavam à procura de uma passagem pelo mar que os levasse às Indias, como era conhecida a região que hoje abriga também o país "India".
Enfim, como pode ver, falo demais. Mas não quero despedir-me sem antes dar-lhe as boas vindas (ou retorno) ao mundo blogueiro. E deixar um

Beijo. Com carinho.

Zeca disse...

Nuuuuuuuuuuuussaaaaaaaaa!!!

Agora que percebí que acabei fazendo um verdadeiro post aquí... risos...

Beijos.